Polícia

Integrantes de quadrilha que furtava carga de carnes são presos em Itaboraí

Imagem ilustrativa da imagem Integrantes de quadrilha que furtava carga de carnes são presos em Itaboraí
Quadrilha atuava há pelos menos dois anos furtando cargas de carnes. Foto: Polícia Civil

Cinco homens foram presos por policiais da Delegacia de Itaboraí (71ª DP), nesta terça-feira (8), acusados de integrarem uma quadrilha que atuava há pelo menos 2 anos furtando cargas de carnes em caminhões que levavam a mercadoria para o Quartel da Marinha, localizado na Avenida Brasil, no Rio. Eles foram capturados em um local que servia para transbordo das cargas no bairro Itambi, em Itaboraí.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha atuava da seguinte forma: um frigorífico contratado para abastecer o quartel despachava a carga e, durante o trajeto de entrega, o motorista e outros quatro acusados se encarregavam de desviar o caminhão desligando o GPS e, em local predeterminado, faziam o transbordo de parte da carga a revendiam.

Em seguida, a quadrilha entregava o restante dos produtos no quartel, onde o encarregado pela conferência, que também fazia parte do esquema, tratava de dar o aval na conferência da carga, deixando-a supostamente correta e dava entrada no quartel.

Durante as ações, os criminosos mantinham as caixas vazias dentro do caminhão para não levantar suspeitas. Os presos foram levados para a sede da distrital, onde ficaram à disposição da justiça.

< Operação cumpre mandados contra pornografia infantil no Rio Rio vacina profissionais da educação básica nesta quarta <